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A origem do Instituto de Marketing Industrial

Em 1983, um grupo de profissionais, há tempos sensibilizado para as questões comerciais no ambiente empresarial, passou a se reunir para discutir e estudar processos de evolução do relacionamento entre empresas. A amplitude e a pertinência do tema fizeram com que os encontros se tornassem mais frequentes, atraindo cada vez mais empreendedores e executivos empenhados em assegurar crescimento e continuidade para suas empresas. Desta iniciativa surgiu o Instituto de Marketing Industrial - IMI, uma expressão deliberada e conseqüente, que há mais de duas décadas se posiciona como um pólo de inteligência para o marketing industrial brasileiro.

Hoje o Instituto de Marketing Industrial é uma entidade com papel relevante no panorama empresarial brasileiro, por colaborar efetivamente para o estudo e a disseminação do conhecimento e das práticas do Business Marketing. Exerce o seu papel analisando e desenvolvendo experiências locais, bem como, aclimatando e difundindo tendências internacionais. Seu centro de decisão congrega um grupo seleto de executivos e empresas stakeholders, provenientes de diversos setores, e atende milhares de profissionais que se beneficiam de seus produtos e serviços.

A riqueza desse processo de troca e atualização prepara profissionais para uma atuação mais saudável e efetiva em seus mercados, que por sua vez, influencia e modifica para melhor a Sociedade.