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Revista de Marketing Industrial nº 35


Sinopse

Inovação: Diferenciando para Prosperar
José Carlos Teixeira Moreira

Na ótica do marketing industrial, a inovação ocorre de muitas maneiras. Busca-se, através dela, a diferenciação que se traduza em valor percebido pelos clientes e mais que isso, em compromisso com o futuro. O autor, sugere um modelo de organização empresarial que favorece a inovação.

Confiança: o combustível ecológico dos relacionamentos empresariais
Nuno Rebelo dos Santos

Estabelecer relações entre empresas, é uma forma de ganhar agilidade, eficiência e ainda reduzir custos. O autor, nos mostra que, embora fruto da convivência, a confiança pode chegar mais cedo, se apoiada em mecanismos de comunicação e controle.

Valor Percebido e Desempenho Comercial
Sergio Vaz

Entrevista

Variação e Seleção
Du Moreira

Crônica

A função integradora do marketing
Paulo Roberto Cury Salomão

Se uma empresa está claramente orientada para seus clientes e mercados, então o marketing pode exercer uma função aglutinadora de suas competências e esforços, e como resultado dessa coesão, todas as áreas poderão ter maior espaço para contribuir na construção do futuro da empresa.

Caminhos para Inovação
Instituto de Marketing Industrial

Resenha executiva

O conceito do Foco Do Cliente como ferramenta para a venda industrial
Felipe Caffaro Vicentini

Os conceitos de Foco Do Cliente, criação e percepção de valor podem ser muito úteis para vender mais e melhor. É o que nos mostra o autor deste artigo, a partir de exemplos bem sucedidos no segmento de compressores industriais.

Abstract News
Instituto de Marketing Industrial

Resumos qualificados (abstracts) de trabalhos recentes, resultantes de pesquisas universitárias e artigos de revistas, relacionados com o Marketing Industrial.

Os ciclos e seus ritmos: avaliando carreiras e vida
Luiz Carlos de Queiroz Cabrera

Executivos que aprendem a gerenciar os diversos ciclos simultâneos de que participam são quase sempre os mais bem sucedidos e além disso, com certeza são pessoas felizes. Administrar os ciclos da vida profissional e achar o ritmo certo em cada ciclo são desafios para os quais o autor nos traz preciosas sugestões

Computação Social: Wikis, Blogs e Afins - Onde os agentes são autônomos
Edson Fregni

A computação social já rendeu fortunas, mas esta apenas começando. O fluxo de informações pela internet e as comunidades que se criam em torno delas parecem nos levar aos limites do imprevisível. O autor, nos orientou em uma visita a esse mundo novo, e fala das possíveis implicações no marketing industrial.

O Valor do Preço
Alex Carneiro

Preço e Valor são conceitos diferentes: de imediato, por quem define o preço é o vendedor, mas quem atribui valor ao produto é o seu cliente. Não obstante, como bem observa o autor, o preço é um componente importante da percepção de valor, para que compra, e da rentabilidade do negócio, para quem vende. O tema é desdobrado, ao longo do artigo, na análise de velhos mitos e novas constatações sobre a arte de criar valor e atribuir preços aos produtos e serviços.