A Arte de Manter Clientes
José Carlos Teixeira Moreira
Manter os bons clientes é tão importante como criar novos. Muitas empresas se esquecem disso e não desenvolvem formas inteligentes de reavivar as relações antigas. O autor nos fala disso, definindo quatro dimensões vitais para o cultivo das relações continuadas e sugerindo os meios para que elas sigam atraentes.
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Ofertas de Valor
Alex Carneiro
O preço é apenas um dos componentes e nem sempre o mais importante de uma oferta de valor. Apesar disso ainda são freqüentes, no business marketing, certas guerras de preços com suas usuais e deletérias conseqüências. Este artigo trata de como enfrentar isso e sugere uma melhor técnica na construção de ofertas de valor.
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Uma oportuna viagem ao Fim do Mundo
Josmar Bignotto
Um belo caso de marketing industrial em que o padrão de atendimento, o respeito à cultura local e o uso adequado da assistência técnica se associam para a criação de valor e para o fortalecimento de relações com os clientes selecionados.
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Haz el Amor Y no la Guerra
Alejandro Zagal
O tema da responsabilidade social da empresa vem ganhando importância no contexto das relações das empresas entre si, e delas com o restante da sociedade; não somente aqui, mas em muitos outros lugares. É o que nos mostra o autor, abordando a experiência chilena neste campo, e sugerindo uma feliz analogia entre os preceitos da responsabilidade social lá praticados e os atributos da constelação de valor, bastante conhecida no ambiente do marketing industrial.
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O Brasil de Dentro para Fora e de Fora para Dentro
Fernando Augusto Ferreira
O futuro da inserção internacional do país passa por um grande esforço interno de infra-estrutura, mas também por uma ampla revisão de valores culturais, que acabam por repercutir no ambiente de negócios e restringem o nosso desempenho. É o que nos mostra o autor que a pouco retornou de uma experiência como executivo internacional no Oriente Médio.
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