Negociação Estratégica
Ricardo Prado Santos e Salvator Licco Haim
Painel
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Abstract News
IMI
Resumos qualificados (abstracts) de trabalhos recentes, resultantes de pesquisas universitárias e artigos de revistas, relacionados com o Marketing Industrial.
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Tempo e Valor Percebido
José Carlos Teixeira Moreira
Ganhar tempo para o cliente, ou em benefício dele, torna-se hoje um dos mais importantes componentes do valor percebido. As melhores empresas costumam cuidar bem dos seus tempos internos, mas nem todas dão a mesma ênfase ao tempo do seu cliente, vital na construção de relações significativas. O artigo traz sugestões muito úteis, voltadas para a inserção do tempo do cliente nas agendas e nos cronogramas.
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Tempo e Valor Percebido
José Carlos Teixeira Moreira
Ganhar tempo para o cliente, ou em benefício dele, torna-se hoje um dos mais importantes componentes do valor percebido. As melhores empresas costumam cuidar bem dos seus tempos internos, mas nem todas dão a mesma ênfase ao tempo do seu cliente, vital na construção de relações significativas. O artigo traz sugestões muito úteis, voltadas para a inserção do tempo do cliente nas agendas e nos cronogramas.
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Competitividade: Liderança em Valor Percebido com Eficiência em Custos.
Alex Carneiro
O autor, com longa vivência na administração de preços, traz à baila a questão da competitividade de custos, sempre necessária, mas não suficiente - para sustentar uma política de resultados. Para isso, a criação de valor percebido pelo cliente sempre será indispensável, como se depreende dos modelos de análise apresentados neste artigo.
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Estamos preparados para os IPOHs?
Dirceu Varejão Jr.
No momento em que as perspectivas econômicas são favoráveis, que o país atinge o grau de investimento e que estão abertas as possibilidades de lançar IPOs visando planos de expansão, é mister não esquecer do capital humano das empresas. Porque, nos ensina o autor, as pessoas fazem toda a diferença no sucesso de novos empreendimentos
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Coaching para quê e para quem?
Vicky Bloch, João Mendes de Almeida e Luiz Fernandes Visconte
Os autores nos apresentam uma visão ampla e detalhada do coaching e suas aplicações. Esclarecem as vantagens do seu uso e deixam claro em quais situações ele não se aplica. O artigo pode ser muito útil para empresas que dedicam uma atenção superior à administração dos seus talentos.
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Snakes Travel in Pairs
J M. Staveren
O autor, executivo holandês agora radicado no Brasil, dirigiu grandes empresas em muitos lugares do planeta. Esta pequena história, de sua autoria, fala de relacionamentos, mostra como é importante conhecer e respeitar as diferenças culturais e tem um desfecho absolutamente insólito.
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O Sentido de Direção da Inovação
Rui Santo
O autor nos apresenta um modelo engenhoso de análise, que permite avaliar as perspectivas de sucesso comercial de uma inovação, tomando por base algumas leis da física. E ilustra com alguns exemplos de aplicação desse modelo - curioso, mas criativo e fácil de pôr em prática.
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Custos Invisíveis: Obstáculos na Construção de Relações Duradouras entre Empresas.
Carlos A Zaffani
Os custos invisíveis podem ser de muitos tipos e quase sempre não se justificam. Além disso, nos diz o autor, vários deles interferem no relacionamento com os clientes e no valor percebido por eles; tornam-se assim, também um tópico de interesse para o marketing industrial.
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Sobre a distância entre a retórica e a prática
Ethel Bauzer Medeiros
Existe, é claro, uma distância entre a retórica e a prática. Ou entre o dizer e o fazer, entre a intenção e o gesto. E tal se aplica à política, ao amor e também aos negócios. A carta aberta de Monteiro Lobato "Apelo aos Nossos Operários", é um exemplo disso. Mas a carta da autora para o editor, à guisa de introdução, é uma delicia.
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Valores, Gestão e Marketing Industrial nas Empresas Familiares Modernas.
Silvana Romagnole
Na edição anterior desta revista, foi desenvolvida a idéia de que "vender para uma empresa familiar pode ser diferente". A autora, nascida e criada dentro de uma empresa familiar, hoje de grande porte, amplia o conceito, mas faz ressalvas: nem todas as empresas familiares são iguais, e muitas delas vêm implantando modelos de gestão profissional, embora preservem os valores culturais dos seus fundadores.
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Ambientes de negócios em Chile Y Brasil – Um Panorama Recíproco de lãs Motivaciones Y Valores Percebidos.
IMI
Resenha Executiva
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