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Revista de Marketing Industrial nº 50


Sinopse

As 7 estações do valor percebido
José Carlos Teixeira Moreira

O autor nos ensina, com mais detalhes, como conduzir negociações respaldadas pela percepção de valor de um cliente potencial. As sete estações do valor, discutidas no último Fórum de Marketing Industrial, constituem um ritual para o sucesso das vendas entre empresas e para a construção de contextos de prosperidade e justiça.

Marketing Industrial & Gerenciamento de Cadeias de Valor
Sérgio Rodrigues Bio

No interior das cadeias de suprimentos surgem novos modelos de gestão. Torna-se necessário compartilhar os esforços, as metas e também os ganhos. Nesse contexto, a colaboração entre as empresas assume um caráter essencial. Este artigo reproduz a apresentação feita pelo seu ator no 22º Fórum de Marketing Industrial.

A modularização de processos e a nebulosa fronteira entre o público e o privado
Luis Miguel Araujo

São cada vez mais tênues as fronteiras entre o público e o privado, em face da possibilidade da decomposição dos serviços segundo processos modulares, que favorecem a terceirização em larga escala. O autor fala das bases conceituais dessa tendência e nos mostra exemplos diversos da gestão privada de serviços públicos, ao redor do mundo.

Ofertas de Valor
Maurício de Mauro

Este é um breve resumo, compilado pelo Instituto de Marketing Industrial, da apresentação do projeto "Oferta de Valor" feita pelo autor no 22º Fórum de Marketing Industrial, que ocorreu em São Paulo nos dias 14 e 15 de setembro de 2010.

Propaganda On-line e Off-line: O ideal é a combinação
Cristiano Miano

A comunicação empresarial é cada vez mais importante; e a penetração da internet é cada vez maior. Mas isso não quer dizer que o meio virtual seja sempre o mais adequado. O artigo sugere, para não especialistas, um modo objetivo de pensar sobre o tema.

Cérebro Executivo
José Carlos Pereira da Cunha

O conhecimento sobre a fisiologia do cérebro vem crescendo rápido, mas ainda se faz pouco uso desses novos saberes no dia a dia das organizações.

Diferenciação no Valor
Sérgio G. Vaz

No 22º Fórum de Marketing Industrial, o autor mostrou que o tão falado "diferencial competitivo" pode ser atingido pela implantação de diversas idéias simples e viáveis. Algumas delas, porém, precisam ser assumidas pela empresa como um todo.

(Re) Construindo o Futuro em um Mundo Líquido
Andréa Fortes e Soledad Offenhenden

Este material foi concebido por muitas mãos, em diferentes línguas e contextos e foi apresentado durante o 22º Fórum de Marketing Industrial, em São Paulo. Trata-se de uma provocação e um convite para que as empresas B2B possam buscar informações nas tendências de comportamento e transformar esse insumos em produtos e serviços nos seus negócios.

A carreira e o processo de sucessão
Vicky Bloch, João Mendes de Almeida e Luiz Fernandes Visconte

Este artigo aborda o processo de sucessão sob a ótica das pessoas envolvidas. Com grande experiência no assunto, os autores identificam diversas situações em diversos níveis da hierarquia e oferecem sugestões muito úteis para uma sucessão bem conduzida.

Ferramentas de informação e comunicação
Paulo Roberto Sá Grise

O uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) na área comercial das empresas veio para ficar. O autor alinha todas as contribuições mais visíveis das TICs nos ambientes de negócios; mas comenta, também, os riscos do seu emprego indiscriminado.

Legitimidade como estratégia comercial
Luiz Henrique Araujo

Uma empresa de porte médio, que vem introduzindo no mercado industrial produtos inovadores, faz uso dos seus princípios, missão e valores como instrumentos para fortalecer relações significativas e orientar os seus padrões de negociação. Com sucesso.

Proposta ou Resposta?
Fernando Lanzer Pereira de Souza

Em uma dessas esquinas do mundo, possivelmente em um bar de Amsterdã, seis executivos de nacionalidades distintas bebem cerveja e expõem suas visões de liderança, impregnadas pelas diferenças culturais de cada um. O final é um tanto insólito e surpreendente, porém plausível.

Eldorado Business Tower - Sustentabilidade
Mario Rocha Neto

A sustentabilidade não é apenas um compromisso com as futuras gerações. Pode ser também um bom negócio. Usando todas as possibilidades inovadoras para economizar energia, um prédio de escritórios obteve certificação internacional, opera com custo condominial menor e suas unidades valem mais. Esse paradigma pode migrar para outros setores e mercados.

Abstract news
Instituto de Marketing Industrial

Resumos qualificados (abstracts) de trabalhos recentes, resultantes de pesquisas universitárias e artigos de revistas, relacionados com o Marketing Industrial.