Fonte: +A a-


Revista de Marketing Industrial nº 1


Sinopse

Eu e os kilowatts
Jurema Gottardo

Estou trabalhando na nova divisão da Eletrocan, que se chama Eletrocan Serviços. A empresa está crescendo muito e este novo setor coloca mão-de-obra especializada para manutenção eletrica. Já estamos...

O executivo do século XXI
Luiz Carlos de Queirós Cabrera

Foi, sem dúvida, a constatação de que havia sensível mudança nas características e qualificações dos executivos demandados por seus clientes que levou a Amrop International (no Brasil, PMC Amrop International), uma...

Tudo bem Zelão, fica pra próxima
Ivanildo Flexa

Fiquei muito honrado ao receber o convite da revista Marketing Industrial para escrever sobre a experiência do meu dia-a-dia na missão de visitar clientes. Uma ves eu estava num cliente muito importante, conversando com o supervisor...

A carreira profissional ainda depende de ascenção na hierarquia do poder?
Sigmar Malvezzi

Este final de século tem sido caracterizado por mudanças radicais e abrangentes. A gestão de empresas não faz exceção a essa tendência. Nos anos 90 a administração tem proposto medidas e soluções opostas...

Os novos profissionais das áreas de administração de materiais
Albino Nadaes Campos

Nos meus quase 26 anos de atividade profissional, passei os primeiros dois terços em marketing, com ênfase em planejamento, e o último terço em compras industriais. Vivenciei o tempo em que trabalhar em áreas de compras...

Remuneração variável e o foco no cliente
Mauro Nusbaum

Há várias décadas os clientes sociais procuram determinar a função primordial das empresas. As opiniões abrangem desde a corrente que se identifica com a função exclusivamente social das empresas até...

Criatividade no desenvolvimento de produtos
Axel J. D. Von Huelsen

A criatividade é parte integrante do ser humano, como demonstrado pelos homens das cavernas, sem os quais nós não teríamos nem fogo para nosso querido churrasco de final de semana. Aliás, churrasco tem sido...

To be or no to be
Esthevon Otroswein

Às vezes chego a pensar que se eu não aprender inglês não vou mais poder continuar na direção da minha empresa. Com essa história de abertura de mercado e globalização, parece que ninguém quer mais falar o português. Agora, em todas as reuniões...

A disseminação da cultura: Um eterno desafio
Armando Tadeu Rossi

Sempre que se fala em cultura organizacional há uma tendência à menção de situações clássicas, tais como: antiquada ou moderna, autocrática ou liberal, conservadora ou inovadora, passiva ou agressiva.

Learning Organizations: Habilidades e postura para aprender
Américo Marques Ferreira
John Julho Oppenheim Cymbaum

"Justamente quando decorei as respostas, mudaram todas as perguntas."

A essência do comércio
Fernando Pessoa

Toda a gente que serve deve, parece-nos, buscar agradar a quem serve.

A tarefa de marketing nas empresas válidas
Nélio Arantes

Com a crescente preocupação das empresas em votar-se para os clientes, é grande o número de esforços dirigidos à melhoria de serviços, reorganização das áreas comercial e de marketing, treinamento e etc.

Marketing Industrial: Marketing de negócios prósperos
José Carlos Teixeira Moreira

Marketing industrial é uma filosofia empresarial que entende que uma empresa sobrevive com prosperidade quando consegue criar e manter empresas-clientes satisfeitas, através da geração e comercialização...

Serviços aos clientes: Fugindo do igual
José Carlos Teixeira Moreira

Hoje em dia é muito difícil achar alguém que não se renda ao poder que os serviços aos clientes exercem nos resultados duradouros de uma empresa. Em todas as palestras a que assistimos, o...