Fonte: +A a-


Revista de Marketing Industrial nº 8


Sinopse

O que é melhor? Preço para o cliente ou custo para o cliente?
José Carlos Teixeira Moreira

O Instituto tem feito uma análise de futuro e, numa técnica de cenário, previmos que o cliente vai pedir no ano de 2026, provavelmente, primeiro preço, em segundo qualidade e só em terceiro atendimento em geral.

Globalização, autonomia e desenvolvimento
Luis Miguel Araújo

As novas tecnologias permitem oportunidades para movimentar informação, produtos e serviços a uma velocidade impressionante, comprimindo tempo e espaço de um só golpe.

Depoimentos de uma pessoa sábia
Ethel Bauzer Medeiros

Visto que o tempo de cada um de nós é finito, aproveitá-lo mal é desperdiçar a própria vida. O dano é grave, porque o bem é irreversível. Como advertiu o padre Antônio Vieira, até a fé em Deus, quem a perdeu um dia pode recuperá-la, porém o tempo jamais é passível de reposição.

A Estética do Sorriso
Salazar Fonseca

O sorriso e a estética estão intimamente relacionados. O que chamamos estratégia para uma nova Odontologia é a motivação que despertamos em nossos pacientes para a manutenção da boa saúde oral, proporcionando-lhes um sorriso estético.

Cubos
Roberto Pompéia

Um dos elementos mais importantes da sinergia entre as estruturas é podermos ter uma análise de espaço, seja ele físico, psicológico e até mesmo socal.

O papel da Internet no business to business
Albino Nadaes Campos

Do ponto de vista industrial, todo o acesso que se quer já é facilitado porque o público alvo é um público bem preparado e com recursos disponíveis, ou seja, a ponta receptiva da informação ou a ponta que busca a informação é totalmente preparada para explorar a ferramenta, desde que ela esteja acessível, o que facilita enormemente a construção de um sistema de grande escala.

Metáforas do desenvolvimento, estabilidade e mudanças
Nuno Rebelo dos Santos

Sendo a satisfação de necessidades básicas uma condicão para o desenvolvimento do ser humano (Maslow, 1968), podemos dizer que o papel das empresas pode ser visto como a promoção do desenvolvimento pessoal e social, tanto dos clientes como dos empregados e acionistas e da sociedade em geral.