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Revista de Marketing Industrial nº 10


Sinopse

Relacionamento com fornecedores em uma empresa válida
Fernando Augusto Ferreira

O espaço para os predadores está cada vez menor. Empresas e empresários com esse tipo de mentalidade e focados exclusivamente no objetivo mesquinho e míope de maximização de lucro, doa a quem doer, estão com os dias contados.

Planejamento Estratégico com Base em Cenários
Alex Carneiro

As mudanças ocorrem de forma vertiginosa no mundo dos negócios. As transfornações surpreendem até os mais previdentes, como a atual crise da Ásia, e tudo indica que essa velocidade tende a aumentar.

As Razões que Levam à Liderança Global
Joseph T. Plummer
(Publicado com autorização da revista Marketeer)

Algumas marcas nascem líderes enquanto outras vão assumindo essa posição à medida que crescem. Intenso programa de investigação estudou a liderança das marcas e o porquê dessa condição.

Bom e Confortável
José Carlos Teixeira Moreira

Marketing Industrial e Recursos Humanos devem, obrigatoriamente, trabalhar em conjunto. Não adianta ter um produto muito bom oferecido por um chato difícil de aguentar.

Taxi Driver
Instituto de Marketing Industrial

Existem maneiras pelas quais as pessoas podem reinventar seus trabalhos e organizações para criar um novo e surpreendente valor, que claramente as diferenciará no mercado.

Marketing Industrial sem Mistérios
Johannes W. Luyten

Qualquer número (não nulo) elevado a zero dá sempre um. Marketing é um estado de espírito e engloba a prática de atitudes adotada pela empresa como um todo.

Novo valor para o dinheiro nos negócios
José Turíbio de Oliveira

Estratégia empresarial precisa e deve ser de domínio de todas as organizações, sejam pequenas, médias ou grandes. O sucesso não existe se não existir diferencial competitivo em negociações com clientes e fornecedores.