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Revista de Marketing Industrial nº 12


Sinopse

O Poder dos Contextos
José Carlos Teixeira Moreira

O produto é o cerne do esforço comercial e à sua volta armam-se os adereços promocionais que podem torná-lo o preferido de alguns clientes e de conveniência para outros que compram pelo preço.

A resposta está em suas mãos
Ethel Bauzer Medeiros

... Um passarinho nas mãos e a pergunta: "o que trago nas mãos está vivo ou morto?" O plano era simples se a resposta fosse "morto", abriria as mãos e o passarinho voaria; se "vivo", o sufocaria com as mãos, mostrando-lhe que errara. Ela apenas disse: "a resposta está em suas mãos".

Coordenação de competências - A força da gestão na sociedade globalizada
Sigmar Malvezzi

Globalização é uma diversidade, grosseiramente integrada de processos de mudança, estimulados pela rápida e generalizada substituição da tecnologia eletromecânica pela tecnologia da teleinformação. Pelo menos cinco desses processos constituem as bases da articulação social, cultural e econômica.

Tensões e Desafios
Luiz Carlos de Queirós Cabrera

Existe um conjunto de pressões sobre os presidentes de empresas que permeiam toda a organização. Antes, as discussões estratégicas ficavam restritas à cúpula da organização, que discutia os grandes problemas estratégicos.

Reflexões 1999 - Casa Redonda Centro de Estudos
Maria Amélia Pinho Pereira

O belo é a harmonia e a concordância de todas as partes arranjadas.

O Planejamento Baseado na Evolução Deliberada
Nélio Arantes

"... Uma empresa incapaz de imaginar o futuro não estará lá para desfrutar dele." Como lidar com o futuro é a questão central que caracteriza os modelos de planejamento. Inclui aspectos relacionados ao grau de interferência possível sobre o futuro, ànatureza desse futuro, ao seu horizonte.

Instituto Ethos
Guilherme Leal

O Instituto Ethos nasceu para promover a responsabilidade social empresarial, para ser o apoio e um acelerador de um processo inescapável.

Avaliação do valor para o cliente no mercado de negócios - Estudo sobre o estado da prática
James C. Anderson
Dipak C. Jain
Pradeep K. Chintagunta

No mercado de negócios o valor de um produto pode ser considerado como a pedra fundamental da estratégia de marketing.