Fonte: +A a-


Revista de Marketing Industrial nº 14


Sinopse

Inter Mediação
José Carlos Teixeira Moreira

Uma proposta, repleta de nuances, de como as empresas podem tirar melhor proveito da transação eletrônica, resguardando sua vocação e, principalmente, o nível de relações duradouras com seus clientes.

Criando Significados com Responsabilidade Social
Paulo Augusto S. De Barros

Uma elogiável iniciativa que torna tangível a preocupação com o meio-ambiente, disseminando uma cultura de respeito à ecologia.

Valor para o Cliente através do Custeio-Meta
Marcos Mendes Gabriel

O Custeio-Meta constitui um novo paradigma no gerenciamento estratégico de custos.

Crônica
Du Moreira

A MTV da Aviação

Por uma abordagem "capitalista" das riquezas humanas
Michel Authier

Mobilizar coletivamente a riqueza humana e o capital intelectual, desenvolvendo competência e conhecimentos, é o melhor trunfo para o crescimento da empresa.

Crônica
Sonia Vilela

A Conversa

Alianças e Fortalecimento das Propostas de Valor
Anor Pinto Filipi

Exemplo real de uma aliança séria de conduta ética irretocável. Não é panfletário, mas um esforço verdadeiro, que envolveu grande dedidação de toda a equipe, trazendo um resultado significativo para a realidade da região Sul.

English Tips
Jackson Oliveira

Dicas de inglês

Eu quero é ser feliz
Ethel Bauzer Medeiros

A eterna questão é descobrir em que consiste a felicidade. Cada pessoa a percebe a seu modo e, por isso as definições são tão numerosas e diferentes.

Crônica
Anna Salles Mariano

Marcas de Infância

Comunicação: Conceitos caóticos e processos incontroláveis pedem novas competências
Ricardo Guimarães

Uma instigante abordagem comparativa entre as empresas do bit e do átomo. O significado e a importância da Marca em um contexto que exige novas competências, num cenário de transparência.