Fonte: +A a-


Revista de Marketing Industrial nº 15


Sinopse

Quanto vale a lealdade do cliente?
José Carlos Teixeira Moreira

Envlolvido quase o tempo todo em projetos que visam construir bases instaladas de clientes leais, para diferentes ramos de negócios, o autor provoca uma instigante discussão sobre o grande impacto da lealdade dos clientes no lucro da empresa.

O Desafio da WEB
Wilson Bento Jr.

É fundamental balancear o otimismo transbordante dos jovens capitães dessa nova indústria, que estão convencidos que a internet está mudando radicalmente os rumos do Universo, com os desafios mensuráveis num cenário que ainda opera em banda estreita.

A Gestão do Conhecimento: Hard ou Soft?
Arthur Hyppólito de Moura

Um dos grandes méritos da mudança de rumo que estamos vivendo é justamente o fato de que as pessoas não deveriam ser mais consideradas como Recursos, mas sim como portadoras de Riquezas que podem ser aportadas coletivamente às empresas.

Empresas-Clientes para uma Relação Construtiva - I
Nuno Rebelo dos Santos

A relação construtiva de uma empresa com seus clientes abordada considerando três vetores fundamentais: a justiça, a amplitude e o desenvolvimento. Um quarto vetor pode ser equacionado, embora sem o mesmo status que os outros tr6es: a dimensão temporal.

12º Fórum de Marketing Industrial e outras notícias do IMI
Henrique Moutinho Filho

O autor apresenta um apanhado das realizações do IMI neste ano e antecipa algumas agradáveis surpresas que estão sendo planejadas e preparadas para 2001.

Vão Faltar Talentos!
Cícero Domingos Penha

O futuro do mercado de trabalho no Brasil é bastante promissor, mas provavelmente não encontrará o contingente necessário suficientemente preparado para as oportunidades que irão surgir.

Administrando Interfaces com Fornecedores
Luis Miguel Araújo

O objetivo desse artigo é analisar o caráter e as consequências de tipos diferentes de relacionamentos, através da noção de interfaces cliente-fornecedor, especialmente as interfaces de recursos.