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Revista de Marketing Industrial nº 16


Sinopse

Cadência do Marketing
José Carlos Teixeira Moreira

No campo dos sons que nos tocam, seja música produzida por um instrumento ou sons de um corpo saudável, tempos e movimentos se entrelaçam, sequência e cadência, criando imagens indescritíveis impressas para sempre.

A Falência da Palavra em sua Função Social
Terezinha Fogaça de Almeida

É necessário que se retome a questão da palavra para se dar conta do esvaziamento do discurso e da vivência das emoções com as quais nos defrontamos atualmente.

A Publicidade na Internet e a Responsabilidade do Provedor de Acesso
Rita Ferreira

A responsabilidade do provedor de acesso à internet quanto à publicidade que veicula, considerando as relações jurídicas entre fornecedor e consumidor.

O ponto das Jambands
Du Moreira

A visão mecanicista, herdada de Galileo e culminando em Newton, entende o universo como uma grande máquina. O mecanismo cartesiano, no entanto, trouxe o avanço tecnológico e é a metáfora determinante para a percepção da vida.

Os Talentos são importantes para as organizações? E para os clientes?
Henrique Moutinho Filho

A contar pelos discursos, a importância dos talentos para as organizações é muito grande, a ponto de existirem as mais variadas técnicas para a sua atração, retensão e reconhecimento.

O Grande Tigre
Leonardo Vils

Até que ponto a avidez por comando e controle é compatível com a expectativa de lealdade, envolvimento e comprometimento das pessoas?

Estratégia para a Prosperidade
Ethel Bauzer Medeiros

Numa época em que a única certeza é a incerteza, estabelecer uma estratégia para a prosperidade é um desafio que exige muita ousadia, coragem e reflexão.

Novos Caminhos para a Qualificação Profissional
Luiz Carlos de Queirós Cabrera

Os novos caminhos da qualificação profissional estão diretamente ligados a uma relação mais adulta e mais soberana entre os profissionais e as empresas.

Negociando na Diversidade
Jussara Pereira de Souza

Pesquisa que o Instituto de Marketing Industrial está iniciando e que visa dar suporte à atuação das empresas no Brasil, considerando a diversidade cultural do país.

Empresas-Clientes para uma Relação Construtiva - II
Nuno Rebelo dos Santos

As abordagens psicológicas da moralidade têm distinguido duas dimensões: a dimensão deôntica, que equaciona a moralidade em termos de direitos e deveres, e a dimensão aretaica, que enfatiza o valor e o mérito das ações.

Afinal de contas, com quem somos comparados no cliente?
José Carlos Teixeira Moreira

O respeito ao cenário comportamental e ao ambiente psicossocial, que definem aquele cliente como uma entidade singular, garante e reforça o vigor e a resist6encia ao desgaste competitivo de uma parceria mercadológica.