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Revista de Marketing Industrial nº 17


Sinopse

Constelação de Valor
José Carlos Teixeira Moreira

A criação de uma constelação de valor no foco DO cliente e o seu gerenciamento visando a contratos justos, estabelecimento de vínculos duradouros com clientes escolhidos e reputação para a empresa.

Empresas flexíveis e relações duradouras
Fernando Augusto Ferreira

A escola da gestão empresarial antroposófica, baseada nos conceitos de Rudolf Steiner defende que o ser humano e as empresas, como organismos vivos que são, devem ser entendidos e avaliados em quatro níveis: Identidade, Relações, Processos e Recursos.

A mobilização interna na disseminação de uma nova cultura
Carlos Parente

Com a participação ativa da comunidade interna é possível promover processos de integração entre instituições diferentes, respeitando-se as diversidades culturais.

É possível terveitizar parte da nossa relação com os clientes?
Paulo Roberto Cury Salomão

O contato rotineiro com os clientes e com o mercado, que desenvolve nas empresas, através de suas riquezas humanas, a capacidade de entender e antecipar as necessidades deles.

O profissional de marketing que pensa
Henrique Moutinho Filho

A pressão do tempo e a cobrança por resultados tem exercido uma forte pressão para que sejamos cada vez mais fazedores e menos pensadores.

Programa de Participação nos Resultados - PPR
Paulo Iserhard

Abordagem focada em um instrumento que se tem mostrado muito eficiente na melhoria dos resultados empresariais cujo fator chave de sucesso reside em sua correta divulgação e em seu acompanhamento.

Artesão da própria performance - o indivíduo, o trabalho e a educação em época de mudanças
Pedro Fernando Bendassolli

Aspectos de significativa importância para o desenvolvimento de um profissional consciente, crítico e disposto a não meramente receber idéias, mas também a produzí-las e transformá-las.

Eu somos nós
Nuno Rebelo dos Santos

"Brincava a criança
Com um carro de bois
Sentiu-se brincando
E disse, eu sou dois!"