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Revista de Marketing Industrial nº 18


Sinopse

O Futuro do Futuro
José Carlos Teixeira Moreira

A esperança nos move para a frente. O sonho é acionado pela esperança, uma edificante e sedutora sensação que nos faz ultrapassar o já conquistado e dar um passo na direção do ainda melhor.

A inteligência coletiva - Quem é que está falando? Um ou muitos?
Arthur Hyppólito de Moura

As organizações precisam redimensionar suas estratégias e tecnologias para poderem potencializar toda essa riqueza, que apenas começa a ser visível nesta nova era da inteligência coletiva.

Entrevista: Fábio Colletti Barbosa
Instituto de Marketing Industrial

A opção pela prosperidade - Reflexões de um presidente estadista, companheiro de viagem, Presidente do ABN-AMRO/REAL.

Perder com Classe! As lições de Insconstâncio Leal
Leonardo Vils

Um estudo empírico sobre a perda de clientes, desenvolvido por Insconstâncio Leal, presidente da única empresa na face da Terra especializada em perder com classe!

Dinheiro: a ilusão da matemática
Nuno Rebelo dos Santos

O principal instrumento de troca que movimenta os mercados é representado através de números: o dinheiro, por ter um valor facial numérico é considerado uma expressão de ilusória objetividade.

Entrevista-debate com assessores de comunicação
Esoj Solrac Arierom

Extenuante trabalho que resultou nesta entrevista-debate com assessores de comunicação.

O eterno e o moderno
Luis Miguel Araújo

Num mundo progressivamente mais complexo, a vantagem competitiva das empresas passa por uma colaboração eficaz com a sua rede de fornecedores.

Humor: um caso sério!
Ethel Bauzer Medeiros

Apesar de excelente antídoto do estresse, dispensa prescrição médica. Não causa dor, não tem gosto amargo, nem apresenta risco de overdose. Pode ser usado a qualquer hora e lugar. É um caso sério!

Identidade visual corporativa
Roberta Asse

A marca é a identidade gráfica da corporação. Desencadeia no indivíduo uma dinâmica evocativa de conceitos eleitos como emblemáticos pela instituição. A marca adquire e passa a representar valores como qualidade, confiança e segurança. É um patrimônio da empresa.

O sumiço do mercado
Ivanildo Flexa

Preocupações filosóficas de alto nível que provocam o surgimento de "macaquinhos no sótão" em um valoroso vendedor técnico.