Fonte: +A a-


Revista de Marketing Industrial nº 19


Sinopse

Cooperação Voluntária
José Carlos Teixeira Moreira

A cooperação voluntária, poderosíssima para a geração de valor percebido, requer espaço para acontecer, e este espaço deve estar previsto na própria pauta da cooperação prescrita, como uma peça jazzística, onde a improvisação é o momento mágico.

O equilíbrio estrutural das pessoas e das empresas
Mônica Caspari

Não é comum as pessoas que atuam na área empresarial se darem conta de que o homem é um arranjo de partes relacionadas num espaço tridimensional, o que define uma estrutura.

Crônica
Wilson Bento Jr.

O stand temático

Projeto CFK - Mapeamento de Competências no Foco do Cliente
Vanderson Vendrame
Carlos Fernandes Korb

Essa é a nossa experiência prática de mapeamento das competências mercadológicas no foco do cliente, procurando proporcionar a um grupo de colaboradores e à empresa a visualização de suas competências.

Crônica
Leonardo Vils

Pela Gentelização, UrGente!

Madeiras de Lei: meio ambiente e marketing
Gerson Edson Ferreira Filho

Até agora, toda a questão ambiental, e em especial a do plano de madeiras de lei, foi abordada pelas autoridades e pelos formadores de opinião como uma obrigação, e isto faz sentido, mas nunca como um negócio, o que é uma pena.

Prestação de Serviços e Satisfação de Necessidades - conteúdo e contexto
Nuno Rebelo dos Santos

O que é considerado condição de sobrevivência e desenvolvimento para as empresas - o lucro - não pode ser confundido com o anseio mais ousado da sua razão de existir, nem com o horizonte mais longínquo que elas são capazes de enxergar.

Crônica
Du Moreira

Chame o ladrão?

EMI
João Paulo Castanho de Souza Campos

EMI - Objetivo, conceituação e princípios do projeto arquitetônico.

Apropriar-se do próprio crescimento profissional - um desafio na sociedade do conhecimento
Sigmar Malvezzi

Através do trabalho, na integração com seu semelhante e com o ambiente, o ser humano se apropria de suas potencialidades e das potencialidades do mundo e constrói sua história.

Crônica
Anna Salles Mariano

Passa e repassa o mesmo cais.

O Espírito da Vida Coorporativa
Marcelo Cardoso

Dois fatores são preponderantes para o sucesso da construção de uma nova identidade organizacional: o comprometimento das lideranças e, mais importante, o reconhecimento de que a execução do projeto não é instantânea, pois pessoas e organizações não mudam em um passe de mágica.