Fonte: +A a-


Revista de Marketing Industrial nº 21


Sinopse

Crônica
Autor desconhecido, texto enviado por Ivan Gianolla

Lendas do Marketing

Banco de Valores - uma experiência profissional
Fábio Colletti Barbosa

Comprometimento com o Brasil é o tema do momento. Este artigo relata um caso concreto de como um banco pode se engajar no processo de transformação do país, através de uma gestão movida por valores e coerência de propósitos.

Crônica
Du Moreira

A Questão do Juízo Estético

O diálogo das gerações sobre carreira e futuro
Luiz Carlos de Queirós Cabrera
Adriano Silva

Não basta ser pai. Não pode é atrapalhar. O que os pais podem fazer para ajudar seus filhos no direcionamento de seu futuro?

Entrevista: Albino Nadaes Campos
Instituto de Marketing Industrial

Extração de valor através de alianças produtivas: um caso real de Reverse Marketing

É mais caro porque é mais barato
José Carlos Teixeira Moreira

Empresas que merecem a preferência e lealdade dos mercados mostram que fugir do igual e mostrar resultados efetivos para os clientes é a chave para a diferenciação e o sucesso, ao contrário daquelas que se renderam à crença de que tudo caminha paa a comoditização.

Um novo estado para um novo tempo
Gerson Edson Ferreira Filho

Este artigo aborda a evolução do papel dos Governos e Instituições do Estado e aponta para uma nova forma de parceria na sociedade moderna, com o objetivo de criar valor para a sociedade, subvertendo modelos ultrapassados e incompatíveis com as necessidades dos tempos de hoje.

Quantum 5763
Nilton Bonder

Passa despercebido ao ser humano comum que a quantidade também qualifica.

Crônica
Leandro Fraga Guimarães

Esmola

O Dia da Solidariedade: a revolução possível
Daniel Tevah

As nossas empresas são agentes essenciais para mudar a realidade deste país e o voluntariado individual, fator importante para este projeto. Neste artigo, Daniel Tevah relata uma experiência sensível e comovente de realidade humana promovida pela sua empresa.

Filosofia Empresarial e seus impactos na definição do papel do marketing industrial
Marly de Siqueira

Este artigo representa um estilo básico para a compreensão das diferenças no papel do Marketing Industrial das empresas, a partir das premissas que regem a sua filosofia empresarial.

A Economia da Atenção no Marketing Industrial
Arthur Hyppolito de Moura
Nuno Rebelo dos Santos

Quanto maior e mais abundante é o volume de informação, mais preciosa e proporcionalmente escassa é a atenção. Isso nos leva a uma nova economia de importância viltal para as organizações que desejam criar valor para seus clientes.