Emoção
José Calos Teixeira Moreira
Para o autor, a percepção pertence ao mundo da emoção. E as pessoas saudáveis, quando clientes, dão ouvidos à razão, mas também se emocionam: e isso, quase sempre, é essencial no contexto das relações significativas.
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Individualismo, Holismo e a Metáfora de Babel
Jean Bartoli
A Torre de Babel, descrita no velho testamento, é revisitada nos dias de hoje sob a forma de uma metáfora sobre o uso do poder e sobre a necessidade de um mundo mais sustentável, solidário e com maior responsabilidade social.
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Vale a Pena Potencializar as Virtudes!
Aldo Mortara
No Marketing Industrial, a percepção, pelo cliente, das virtudes do seu fornecedor é uma premissa da evolução para quem produz. Potencializar essas virtudes, em um processo contínuo, é o tema que o autor desenvolve com apuro e profundidade.
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Arab Spring Misread
Fernando Lanzer Pereira de Souza
Tirando proveito da teoria das dimensões culturais de G. Hofstede, muito útil nas análises de mercados, o autor interpreta os movimentos sociopolíticos no Oriente Médio sob uma nova perspectiva.
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Venda Tradicional e Venda Pela Internet
Paulo Roberto Sá Grise
No Marketing Industrial, a presença da internet e o uso das novas mídias sociais (como o Linkedln e o Facebook) ainda são caminhos incertos, embora crescentemente explorados. O autor, que vem acompanhando de perto o assunto, compartilha conosco as suas intigantes reflexões.
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Uma Conversa com Ricardo Gomes Pereira, Vacinas para Saúde Animal
Entrevista
Fazer vacinas para aves e suínos, no Brasil de hoje, é assim: a qualidade precisa ser máxima, a confiabilidade é um pré-requisito; porém, na ponta do consumo, o produto final freqüenta milhões de mesas que pagam pouco - e toda a cadeia de suprimentos do setor sofre pressões de preços. O entrevistado, que viu a produção evoluir e chegar a padrões de produtividade espantosos, fala-nos da primazia para o essencial, no sentido de uma contribuição social relevante.
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Conselho de Família
Silvana Romagnole
Os conselhos de família são um instrumento de gestão que vêm se tornando freqüentes na estrutura das empresas familiares. Para quê servem, que papel exercem e no que se diferenciam dos conselhos de administração são os temas tratados neste artigo.
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Homenagem
Luiz Carlos Cabrera
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Opimião – Crédito de Carbono e Outros Créditos
Adriano M. Branco
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O Carro Antigo e a Gestão de Empresas
Ricardo Prado Santos
Um executivo industrial nos mostra como colecionar e restaurar carros antigos lhe dá prazer e, ademais, ensina-o a planejar, dar valor aos detalhes, escolher pessoas e negociar melhor.
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Fusões e Aquisições: Como Ficam as Marcas?
Resenha executiva
Resenha feita a partir do artigo "Merging the Brands and Branding the Merge", de autoria de Richard Ettenson e Jonathan Knowles, publicado na MIT Sloan Management Review, Summer 2006.
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Cenários para o Brasil, Nos Próximos Anos
Heitor Mello Peixoto
Mundo globalizado, inquieto e mais veloz, esperanças e sobressaltos. E o Brasil, para onde está indo? Este artigo tem o duplo propósito de mostrar como funciona uma técnica moderna de construção de cenários e, ao mesmo tempo, mapear alternativas para a economia brasileira dos próximos anos.
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Abstract News
Resumos qualificados (abstracts) de trabalhos recentes, resultantes de pesquisas universitárias e artigos de revistas, relacionados com o Marketing Industrial.
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