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Revista de Marketing Industrial nº 62


Sinopse

Cientista-chefe Orquestrando o conjunto da obra
José Carlos Teixeira Moreira

Em Israel, existe um cientista-chefe: ele cuida para que todas as conquistas tecnológicas sejam aproveitadas como oportunidades para o progresso contínuo da nação. Inspirado por essa ideia, o autor nos propõe criar, no contexto da empresa, três "cientistas-chefes" - que iriam assentar os pilares para a sua prosperidade como empresa válida.

Energia empreendedora
Júlio Fontana Neto

Com criatividade, coragem, energia empreendedora e muito investimento, um operador logístico mostrou, no 25º Fórum de Marketing Industrial, como tornar realidade, para os seus clientes, a opção pela ferrovia como uma solução competitiva para as empresas e para o país.

Sinais tênues de uma revolução silenciosa
Andréa Fortes

Diversas inquietações existenciais dos executivos vieram à tona do 25º Fórum de Marketing Industrial. O olhar atento e treinado da autora para as tendências - e para as auroras - captou tais momentos e os transformou neste relato.

A energia empreendedora e a porta estreita
Luiz Carlos Q. Cabrera

No último Fórum de Marketing Industrial, o autor, com base em sua vasta e reconhecida experiência, abordou o tema da energia empreendedora e provocou ricos debates entre os participantes.

Vender é cinema e a proposta é um roteiro
Paulo Roberto Sá Grise

O que tem a ver uma oferta de valor bem sucedida no business-to-business com o roteiro de um filme de curta ou longa metragem? Tudo a ver, segundo o autor; e ele nos mostra como tirar partido dessas analogias.

Embaixada, valor, essência e DNA
Richard Schwarzwald

Um executivo de uma grande montadora de automóveis preocupa-se com o DNA das empresas fornecedoras. A partir disso, concebe iniciativas de evolução conjunta e mostra os primeiros resultados dessa estratégia.

O presente e o futuro dos programas de incentivo. Motivação em vendas 2.0
Cristiano Miano

Os programas de incentivos para vendedores não precisam continuar sendo os mesmos de antigamente. Para o autor, o ambiente web veio para ficar e muitas coisas novas e estimulantes podem compor a "motivação de vendas 2.0".

Inovação e sustentabilidade: chaves para transformação de um negócio em sucesso
José Carlos Cattel

No 25º Fórum de Marketing Industrial, uma indústria que vinha perdendo market share mostra como conseguiu diferenciar seus produtos, criar valor percebido, recuperar sua posição no mercado e ainda compartilhar tais benefícios em toda a sua cadeia de suprimentos.

Os comportamentos de compra dos clientes empresariais
Fábio C. Trigo

Empresas atentas estão sempre buscando aprimorar suas ofertas. O autor, que esteve por muito tempo dos dois lados da mesa, mostra como os compradores B2B reagem aos fluxos de elementos de valor das ofertas que contêm fatores de diferenciação.

Dinheiro: ponte ou muralha?
Jean Bartoli

No 25º Fórum de Marketing Industrial o autor, um filósofo , fez uma análise original sobre o dinheiro: um instrumento para o lucro merecido ou uma fonte de conflitos? Ponte ou muralha, para conduzir ao futuro ou para frustrar esperanças.

Os três lados da moeda de cobre
Erlander M. Alcântara

O consumo per capita de cobre é um indicador indireto do desenvolvimento econômico e social de um país. Neste artigo, um executivo da indústria traz uma visão ampliada do negócio, suas estratégias de criação de valor e seus compromissos sociais e ambientais.

Lessons from Egypt to the world
Fernando Lanzer Pereira de Souza

Primeiro, cai um ditador; depois, um presidente eleito também é derrubado. Usando a história recente do Egito, o autor faz um pequeno mas provocador ensaio sobre a democracia e seus princípios.

Os Três Poderes
Ricardo G. pereira

O autor acredita na colaboração como uma possibilidade real de promoção do crescimento sustentável das empresas. Neste texto ele contata certa analogia entre poderes - no interior da empresa e da Nação - e ressalta as virtudes das atitudes de colaboração, em ambos os níveis.

Homenagem póstuma
Jorge Motta

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Instituto de Marketing Industrial