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Revista de Marketing Industrial nº 27


Sinopse

Relações significativas com clientes escolhidos
José Carlos Teixeira Moreira

A construção de relações significativas com clientes escolhidos tem tudo a ver com o futuro das empresas que sabem para onde ir. Este artigo fala de cooperação, de projetos comuns, de maneiras de crescer juntos, de pessoas, de relações pessoais, sempre com foco na criação de um valor compartilhado.

Ética e Relacionamento na Empresa
Jean Bártoli

Para abordar o tema da ética nas relações, tão atual, mas tão antigo, o autor - que é professor de filosofia - faz três perguntas, cujos desdobramentos trazem reflexões sobre vínculos que as pessoas e as empresas criam. Cada leitor, porém, poderá extrair algo mais desse texto a partir da sua própria perspectiva.

Crônica
Du Moreira

O oitavo hexagrama do I Ching é sobre parcerias

Atrair e Manter Talentos: um desafio e muitos compromissos
Luiz Carlos de Queirós Cabrera

O autor é um dos mais conhecidos e prestigiados head-hunters do mercado brasileiro. O texto ora apresentado é uma transcrição feita a partir da sua apresentação do tema no 16º Fórum de Marketing Industrial. Sem dúvida, criar e manter talentos na empresa é um desafio permanente, envolve compromissos e, além de tudo, é uma arte.

Resenha Executiva
Instituto de Marketing Industrial

Leilões eletrônicos reversos - "reverse auctions"

Estratégia de Marketing; foco do cliente escolhido
José Joaquim de Medeiros Corrêa
Silva

Trazemos ao leitor a experiência de uma empresa que proporciona Valor por intermédio da Estratégia de Marketing "Intimidade com o Cliente", desenvolve laços sólidos e duradouros e concentra-se em conhecer bem os seus clientes, os produtos e serviços que necessitam. (Apresentado no 16º Fórum de Marketing Industrial)


Osmar Augusto de Camargo Filho

Antigamente, um transação maravilhosa era um negócio da China. Muito boa, e também muito rara. Hoje, os negócios na China são um "boom" em escala mundial, mas pode-se ganhar ou perder dinheiro com eles. Vejamos o que disse sobre isso, no 16º Fórum de Marketing Industrial, um empresário com sábia experiência no mercado chinês.

Qualidade de vida: uma singularidade
Maria José Femenias Vieira

Beba mais água, por inúmeras razões, tome mais sol na hora certa, durma com muita escuridão. Por que fazer estas e muitas outras fáceis e pequenas coisas, a autora explica em um texto conciso, mas muito simpático, orientado especialmente para quem não consegue sair de perto do telefone ou do computador. leia e veja também como a sociedade da comunicação e da informação desse novo milênio não é neutra em relação à qualidade de vida.

Seleção de clientes no marketing industrial - da instrumentalização à gestão
Paulo Roberto Cury Salomão
Arthur Hyppólito de Moura

Os autores nos brindam com um roteiro para monitorar um processo de seleção e acompanhamento de clientes, utilizando conceitos extraídos das teorias das árvores de conhecimentos. Até onde nos foi possível averiguar, trata-se de uma contribuição inédita para o estado da arte, no capítulo da administração do relacionamento entre as empresas. (Apresentado no 16º Fórum de Marketing Industrial)